Marcas

[cmsms_row data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”50″ data_color=”default” data_width=”boxed”][cmsms_column data_width=”1/1″][cmsms_heading type=”h1″ font_weight=”normal” font_style=”normal” text_align=”left” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″ animation_delay=”0″]Marcas[/cmsms_heading][cmsms_text animation_delay=”0″]

Um pouco da história de cada marca comercializada pela 1808 Vintage

BOLSAS:

Alexander Mcqueen
Alexander McQueen desenhou seu primeiro vestido em uma das paredes de sua casa, em 1972, aos seus três anos. Com quinze anos começou a fazer vestidos para suas três irmãs com a intenção de ajudar seus pais nas despesas em casa. Trabalhou com peças importantes, como por exemplo, para o espetáculo Os Miseráveis e homenageou grandes nomes como Alfred Hitchcock.

Balenciaga
Nascido na Espanha, Cristóbal Balenciaga deve parte do seu sucesso a duas mulheres de sua vida: a mãe, que trabalhava como costureira e que o ensinou alguns macetes e a uma de suas primeiras clientes, a marquesa de Casa Torres, quem o enviou para Madri e bancou seus estudos em moda na Espanha, onde ele se formou como alfaiate. Com uma alfaiataria recheada de elementos latinos, como babados e volumes inflados em mangas de vestidos ou na cintura de paletós. Ela serviu de escola para vários estilistas da moda da Europa. Christian Dior costumava dizer que Balenciaga era o pai de todos e Coco Chanel ia além, afirmando que, fora Cristóbal, todos os outros eram “simples designers de moda”.

Bottega Veneta
Fundada em 1996, a marca Italiana nascida em Vicenza, começou como um pequeno negócio liderado pelo casal Vittorio e Laura Moltedo, que era responsável pela manufatura das peças em couro.
A marca também conta com uma linha de óculos, móveis para casa, fragrâncias e cosméticos.

Céline
Nascida na França no ano de 1945 fundada por Céline Vipiana e seu marido Robert, a grife tinha como objetivo produzir sapatos infantis sob medida, porém, os conhecimentos de ambos no segmento os levaram a vender seus produtos para personalidades da realeza, como a princesa Caroline e o príncipe Albert de Mônaco. Hoje em dia são “parceiros” de marcas como Louis Vuitton e Michael Kors.

Chanel
Gabrielle Bonheur Chanel nasceu numa família pobre. Adotou o nome de Coco, durante uma breve carreira de cantora de café-concerto. Em 1922 criou o famoso perfume Chanel n° 5, que alavancou seus negócios e se tornou legendário. Trabalhou ativamente até seus 87 anos, idade em que faleceu.

Chlóe
Fundada em 1952 por Gaby Aghion, a marca Chlóe deu início na carreira de um grande nome, Stella McCartney, filha do ex-Beatle, que assinou suas coleções em 1997. Apesar do êxito comercial, Stella deixou a Chloé em 2001 para criar a grife que leva o seu próprio nome.

Christian Dior
Em 1935, Christian Dior, recuperado de uma grave doença que passara há um ano atrás, começou a desenhar seus primeiros croquis. Em 1941, conheceu um nome que no futuro seria um dos grandes na indústria, Pierre Balmain. Já em 1947, lançou a sua primeira coleção, Carolle Line, e foi ai que Carmel Snow, redatora das revistas de moda mais conceituadas do país conheceu seu trabalho e escreveu: “This is a New Look”, a partir daí, nascia uma lenda.

Fendi
Fundada em 1925 pelo casal Adele e Edoardo Fendi, a especialidade da marca sempre foi os tão inconfundíveis, acessórios Fendi.
Em 2007 o nome Fendi já estava lado a lado de Kenzo e Givenchy no grupo LVMH.

Givenchy
Aos seus 17 anos, Hubert James Taffin de Givenchy entrou no mundo da moda em Paris, nos anos 40. Com um sonho de trabalhar para a já famosa Balenciaga, Hubert jamais imaginaria que o sucesso viria tão rápido. Depois de sair na capa da ELLE, vestiu e virou a marca favorita de nomes como Elizabeth Taylor, Grace Kelly e vários outros.

Gucci
Filho de um artesão humilde, Guccio Gucci trabalhava em Londres como ascensorista, maleiro e posteriormente Maitrê, em 1920. Um ano depois da virada do século, em 1921, Guccio retorna para Florença e abre uma pequena loja para vender acessórios de viagem de luxo. Em 53, com a morte do pai e fundador da marca, seus filhos Aldo e Rodolfo abrem uma loja em New York e deslancham ainda mais com a marca, sendo sucesso até os dias de hoje.

Hèrmes
Conhecida pela cor laranja, a marca teve início em 1837 quando Thierry Hèrmes abriu a primeira oficina de montaria e dos finos artigos de couro, que foi passada para as mãos de seu filho, Charles-Émile Hermès, e de seus netos.
A marca de 178 anos garantiu sua sobrevivência até mesmo depois da Segunda Guerra Mundial.

Miu Miu
A marca nasceu da fundadora da famosa Prada. Miuccia, conhecida pelo seu apelido Miu Miu, que mais tarde daria nome a marca, conseguiu diferenciar totalmente o público de suas duas grifes, criando dessa vez uma marca totalmente independe e voltada para o público jovem.

Prada
Fundada na cidade de Milão em 1913 pelos Prada Brothers, Mario e Martino Prada, começaram a jornada do design e da manufatura exclusiva de acessórios de luxo. Em 1978, a neta de um dos fundadores, Miuccia Prada, assumiu o controle da empresa, que já tinha perdido muito do seu brilho, e passou a criar produtos mais inovadores e contemporâneos.

Stella Maccartney
Ainda adolescente, aos seus 13 anos, a filha do ex-Beatle Paul Maccartney, costurou sua primeira peça, uma jaqueta de couro. Formada em Design de Moda em Londres, ficou conhecida pela assinatura de seu trabalho que predomina até hoje: um estilo natural, sexy e de alfaiataria de primeira categoria.

Valentino
Valentino Clemente Ludovico Garavani, aos 18 anos, garantiu o primeiro lugar em um concurso de estilismo no ano de 1952. Alguns anos depois, em 1961, lança sua primeira coleção de 120 modelos, com apoio financeiro de seu pai. Durante sua trajetória, lançou fragrâncias, uma linha de óculos escuros e muito mais. Em 2008, decidiu então se aposentar e foi aplaudido por 800 convidados numa tenda no Museu Rodin, em Paris.

Yves Saintlaurent
A marca nasce em 1962 quando o já renomado estilista francês Yves Saint Laurent deixa a Dior e, com ajuda financeira de seu companheiro Pierre Bergé, fundam a grife. O sucesso veio rápido e o estilista ficou também conhecido por criar o primeiro terninho feminino, permitindo desde então que as mulheres trabalhassem de calças.

SAPATOS:

Charlotte Olympia
A paixão por sapatos de Charlotte Olympia a levou a abrir sua primeira loja em 2008. Toda sua linha é produzida na Itália por uma equipe especializada e exclusiva, toda feita a mão. O couro, veludo, estampa de leopardo e as cores fortes são algumas “assinaturas” da marca.

Christian Louboutin
Com a marca registrada e extremamente famosa, a sola vermelha, Christian Louboutin constrói seu império desde 1922. A história do tão conhecido solado, começou com uma funcionária que pintava as unhas e uma das vezes pintou a sola do sapato com esmalte vermelho. Desde esse dia, a marca não foi a mesma e até hoje mantém sua pose nos pés de nomes como a famosa Paris Hilton.

Ferragamo
Aos 9 anos de idade, Salvatore Ferragamo, encontra sua irmã chorando pois não tinha sapatos para ir a sua primeira comunhão e ali nascia um artista. Salvatore decidiu produzir o par de sapatos ele mesmo. Foi aprendiz de sapateiro e aos seus 13 anos abriu uma pequena sapataria em sua cidade natal e depois de apenas um ano, já contava com clientes fiéis. Em 1938 lançou o primeiro sapato de salto Anabela e a partir dai sua carreira decolou ainda mais.

Kirkwood
Nicholas Kirkwood é mundialmente conhecido não pelas cores nem pelas estampas, mas sim pelos curiosos e ousados formatos de seus sapatos. Trabalhando lado a lado com o famoso chapeleiro Philip Treacy, o Kirkwood percebeu que havia um espaço para sua produção de calçados e entrou de cabeça obtendo grande sucesso e ganhando variados prêmios até hoje em dia.

[/cmsms_text][/cmsms_column][/cmsms_row]